O dia-a-dia com o bebê, as descobertas as adaptações e mudanças...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Magia e Paz das Montanhas para os Apaixonados Estressadinhos




São Francisco Xavier é o roteiro ideal para os apaixonados cosmopolitas e urbanos, cercados pelas teias das grandes metrópoles com seus inumeros restaurantes, shoppings, estacionamentos, trânsito interminável e engarrafamentos quilométricos.

A aproximadamente 150 km da capital paulista, um refúgio cercado de muito verde na serra da Mantiqueira com pousadas encantadoras, restaurantes para se comer com calma e tranquilidade. Alimenta-se o corpo e a alma.

O destino vai bem no verão ou no inverno. As cachoeiras presentes em todo o distrito e até mesmo dentro de algumas das pousadas oferecem um banho refrescante e energizante no verão.
E para o clima frio de serra um bom vinho com um banho quente na tina de um ofurô é mais que romântico, é mágico e inesquecível!

São dezenas de opções de pousadas charmosas e apaixonantes.
Dentre elas destaca-se A Rosa e o Rei http://www.arosaeorei.com.br/, que possui duas cachoeiras em suas terras. Seus chalés são individuais, possuindo ofurôs internos e externos, atividades de relaxamento e cardápio natural.
Outra excelente opção é a Pousada Kolibri http://pousadakolibri.com , com chalés individuais e onde as antigas baias do haras foram transformadas em confortáveis quartos. As suítes são adornadas de hortênsias e flores silvestres. Ao raiar do dia, os hóspedes são acordados pelo canto dos pássaros.

Vale a pena, ainda, a Pousada Serra do Luar http://www.serradoluar.com.br/galeria, que oferece tenda de massagem e tem a vista mais ampla e bucólica do vilarejo.
Para lembrar (com água na boca) a truta é o prato principal do restaurante Trutas de Mariser (estrada de Santa Cruz, 1.800, tel. 12-3926-9291), com varanda panorâmica de frente para a lagoa e para a mata. Além do prato principal, sobremesas e um café completam o cardápio.
O artesanato local é bem feito, bonito e barato. Os tapetes de retalho e tapetes de linha, são característicos do local.

Se ainda assim o casal apaixonado sentir falta da civilização, poderá conectar-se aos amigos no Photozofia Cibercafé (Largo São Sebastião, 105, tel. 12-3926-1406). Claro, ao estilo de São Xico (como é chamado o vilarejo, carinhosamente, pelos moradores): com ar campestre e café orgânico que nos remeterão aos cafés dos fins de tarde na casa dos nossos avós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário